sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

2º encontro de Badminton

O segundo encontro de Badminton, de apuramento do Ranking realizou-se na passada quarta-feira, dia 8 de Fevereiro, na nossa escola. A competição desenvolveu-se mais uma vez entre as quatro escolas componentes desta ADE, Escola Alexandre Herculano, D.João II(Santarém, D. Manuel II (Pernes) e Sec. Ginestal Machado, Santarém.
O encontro decorreu muito bem e os nossos alunos já conseguiram evoluir bastante o seu desempenho e rendimento na competição. Destacaram-se no setor feminino (Infantis B), a aluna Filipa Pedro que venceu na sua categoria e os alunos Nuno Sirgado e Zhenbo Wang, respetivamente primeiro e segundo classificados nos Iniciados.
Os alunos participantes na concentração foram:
David Patrício, Jéssica Almeida, Filipa Pedro, Ana Ferreira, Emily Mello, Andreia Estevão, Beatriz Ferreira, Ricardo Henriques, Paulo Tavares, Ricardo Saramago, Zhenbo Wang, João Ferreira, Miguel Nunes e Nuno Sirgado.
Para além dos resultados, é de realçar o espírito desportivo de todos os alunos participantes, envolvidos nesta concentração. Parabéns a todos.

A próxima competição será no dia 15 de Fevereiro, na Escola Secundária Artur Gonçalves em Torres Novas e estão apurados para participar os primeiros quatro alunos de cada escalão/sexo de cada ADE (Associação Desportiva Escolar) de Badminton.

Para mais informações visitar o blogue do Badminton:
http://nucleodebadminton.blogspot.com/

Nota: Queremos também referir que neste encontro foram agraciados os alunos vencedores e escolas visitantes, com (magníficas) medalhas elaboradas pelos alunos do 5ºG/PCA, no âmbito do seu projeto de trabalho de turma, envolvendo as disciplinas de Educação Artística e Desporto. Estiveram presentes na cerimónia de entrega dos referidos prémios o Diretor de Turma do 5ºG(Prof. Marco Gomes), bem como o Professor de Desporto (Prof. Pedro Gonzaga).
Não queremos também de deixar de agradecer à Empresa "Cerâmica Jorge Santos"- Tremês, pela oferta das medalhas e troféus em "chacota", (barro). Estes depois foram pintados, vidrados e cozidos no forno da nossa escola e que podem ser visualizados na fotos abaixo.
Bem hajam!!

Sem comentários: