domingo, 16 de novembro de 2008

Participa no Corta-Mato da Escola !










Realiza-se na próxima quinta-feira, dia 20 de Novembro de 2008 o “XXI Corta-Mato Escolar da E.B. 2,3 Alexandre Herculano-Santarém,” do nosso Agrupamento.
Os escalões serão os seguintes, tanto para raparigas como para rapazes :
· Infantis A – nascidos(as) em 1998 ou 1999
· Infantis B – nascidos(as) em 1996 ou 1997
· Iniciados – nascidos(as) em 1994 ou 1995
· Juvenis – nascidos(as) em 1992 ou 1993
· Juniores – nascidos(as) em 1991 e anteriores

A ti, que vais participar, lembramos o seguinte:

Toma o pequeno almoço cedo (antes das 8 horas). Come o habitual.
Correr em jejum é EXTREMAMENTE PERIGOSO para a saúde !!!

Deves correr em calção e camisola. Traz fato de treino para vestires antes e depois da corrida. Traz roupa, meias e calçado para trocar, e evitar o arrefecimento da roupa em contacto com o corpo, após a corrida (constipações).

Antes da corrida
Dirige-te ao professor para receber o dorsal.
Faz um aquecimento leve, ainda com o fato de treino vestido (correr devagar durante 5 minutos; “rodar” pés, joelhos e ancas; fazer alongamentos dos músculos das pernas).
Está atento à chamada para a zona de partida. Despe o fato de treino, e entrega-o a um colega, professor ou funcionária.

APERTA BEM OS ATACADORES DOS “TÉNIS”.

Durante a corrida
Cuidado com os encontrões na partida, mais vale partir um pouco mais atrás e evitar quedas. Não dês logo o máximo no início !!! Ninguém aguenta....
Não passes dentro de poças de água, podes escorregar.
Corre “com cabeça” , acelera só no fim.
Entrega o dorsal no fim da prova.

Depois da corrida
Não te sentes. Anda um pouco. Respira fundo. Troca de roupa e veste o fato de treino. Faz alongamentos dos músculos das pernas.

BEBE DEVAGAR.

DESPORTIVISMO
Correr é divertido. Deves ficar satisfeito com QUALQUER resultado que obtenhas, desde que tenhas feito o teu melhor. Em cada corrida só um é que fica em primeiro, mas todos os outros também estão de parabéns se participarem com espírito desportivo.
CONTAMOS CONTIGO !!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu queria ter participado, mas não havia escalão para os nascidos antes de 1970!
Portanto, lá tive que ir dar as minhas aulas aos alunos que não participaram no corta-mato. No final, saímos um pouco mais cedo para ir dar apoio aos participantes e foi giro!

À comissão organizadora proponho que se façam provas deste tipo para professores e funcionários da nossa escola/agrupamento em que possamos ser dispensados das aulas para irmos praticar desporto! (era giro não era? eheheh)
O desporto é bom para todos e o convívio que uma actividade deste tipo proporciona é salutar e ajuda a desanuviar das "coisas ruins"!
Helena T.