sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CORTA-MATO ANIMOU A NOSSA ESCOLA

Numa iniciativa desportiva já habitual, os professores de Educação Física organizaram o “XXI Corta-mato da Escola Alexandre Herculano-Santarém”. A prova teve lugar no passado dia 20 de Novembro de 2008, pelas nove e trinta horas, com a presença de centenas de participantes e espectadores. O ar estava fresco e o sol brilhava, prometendo uma grande manhã desportiva.
O «pontapé de saída» foi dado pelas alunas do escalão Infantil A, e quando a manhã chegou ao fim tinham corrido 352 atletas, divididos por cinco escalões etários.
A prova correu muito bem, sem incidentes (tirando uma ou outra indisposição e escoriação), de qualquer modo, para prevenir, estavam cá os bombeiros municipais com uma ambulância. Quando terminavam a prova, os participantes recebiam um lanchinho para retemperar forças, cortesia das empresas que para ele contribuíram.
O corta-mato pretende reforçar os conteúdos da disciplina de Educação Física, em especial no que se refere ao desenvolvimento das capacidades físicas (resistência) e do gosto/hábito do exercício físico. Os 6 primeiros classificados em cada escalão ficam apurados para o Corta-mato Distrital a realizar no dia 2 de Fevereiro.
Já se sabe que nestas coisas o importante é participar, mas é sempre bom destacar os melhores desempenhos, pelo que não podia faltar a habitual distribuição de medalhas.
No escalão de Infantis A, a vencedora, da prova feminina, foi a aluna Rita Ferreira (5ºB), enquanto na prova masculina o vencedor foi o aluno João Ventura (5ºA). Na prova de Infantis B femininos, a vitória sorriu à aluna Mónica Silva (7ºB), triunfando na masculina, o aluno Daniel Carvalho (7ºC).No escalão de iniciados, Catarina Silva (8ºB) e Luís Bento (9ºA) foram os vencedores das provas feminina e masculina, respectivamente.No escalão de juvenis os vencedores foram a aluna Sónia Serralheiro (A.P.P.A.C.D.M) na prova feminina e o aluno Duarte Pedro (9ºB).
Por fim, no escalão de Juniores os vencedores foram a aluna Thais Barbosa (8ºF) no sector feminino e Ricardo Branco (A.P.P.A.C.D.M) no sector masculino.
A terminar, queremos agradecer o apoio dos professores, funcionários e alunos-colaboradores da nossa escola, tal como às entidades e empresas que simpaticamente patrocinaram e colaboraram neste evento:
- PNEUSOL;
- JUNTA DE FREGUESIA DE S.NICOLAU;
- TRUXI;
- COMPAL;
- CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS;
- CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM
- BOMBEIROS MUNICIPAIS DE SANTARÉM.
- A todos os alunos que fizeram deste dia um momento especial de alegria.







ALGUMAS DAS MAGENS DOS ALUNOS MEDALHADOS !












Infantis A-Fem.














Infantis A-Masc.













Infantis B-Fem.













Infantis B-Masc.














Iniciados-Fem.












Iniciados-Masc.














Juvenis-Fem.













Juvenis-Masc.












Juniores-Masc.



1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos rganizadores, mas muito especialmente aos alunos do 5.º G, que além de ganharem 3 prémios, participaram em força nesta prova. Espero que se esforcem cada vez mais por serem bons desportistas e bons alunos!