quarta-feira, 7 de novembro de 2007



Participa no Corta-Mato da Escola !

Realiza-se no próximo dia 15 de Novembro de 2007 (quinta-feira) o Corta-Mato do nosso Agrupamento de Escolas.

A ti, que vais participar, lembramos o seguinte:

Toma o pequeno almoço cedo (antes das 8 horas). Come o habitual.
Correr em jejum é EXTREMAMENTE PERIGOSO para a saúde !!!
Deves correr em calção e camisola. Traz fato de treino para vestires antes e depois da corrida. Traz roupa, meias e calçado para trocar, e evitar o arrefecimento da roupa em contacto com o corpo, após a corrida (constipações).

Antes da corrida
Dirige-te ao professor para receber o dorsal.
Faz um aquecimento leve, ainda com o fato de treino vestido (correr devagar durante 5 minutos; “rodar” pés, joelhos e ancas; fazer alongamentos dos músculos das pernas).
Está atento à chamada para a zona de partida. Despe o fato de treino, e entrega-o a um colega, professor ou funcionária.

APERTA BEM OS ATACADORES DOS “TÉNIS”.

Durante a corrida
Cuidado com os encontrões na partida, mais vale partir um pouco mais atrás e evitar quedas. Não dês logo o máximo no início !!! Ninguém aguenta....
Corre “com cabeça” , acelera só no fim.
Entrega o dorsal no fim da prova.

Depois da corrida
Não te sentes. Anda um pouco. Respira fundo. Troca de roupa e veste o fato de treino. Faz alongamentos dos músculos das pernas.

BEBE DEVAGAR.

DESPORTIVISMO

Correr é divertido. Deves ficar satisfeito com QUALQUER resultado que obtenhas, desde que tenhas feito o teu melhor. Em cada corrida só um é que fica em primeiro, mas todos os outros também estão de parabéns se participarem com espírito desportivo.

CONTAMOS CONTIGO !!

Sem comentários: