segunda-feira, 13 de junho de 2011

Notícias do Futsal Escolar



Campeões distritais de Futsal Juvenis Masculinos

A nossa escola teve uma prestação muito positiva nesta fase final do campeonato, tendo alcançado o troféu do III Torneio Inter-Escolas do Vitória Clube de Santarém, bem como o Titulo de campeão distrital de Juvenis Masculinos na festa do Desporto Escolar em Rio Maior.
Por outro lado, foi-nos ainda atribuído no torneio do Vitória Clube de Santarém o prémio de melhor marcador ao André Silva (9º A) e melhor Guarda-redes ao Gonçalo Santos (9º B).
Parabéns aos nossos alunos e aos nossos adversários pelo esforço desenvolvido!


Prof. Pedro Garrido



Participámos ainda na segunda parte do III Torneio Inter-Escolas, organizado pelo Vitória Clube de Santarém

" Os Juvenis que já têm a escola toda!"

Os dois escalões de formação mais velhos do mapa competitivo oficial de futsal fecharam, no passado dia 28 de Maio, no pavilhão da antiga Escola Prática de Cavalaria, o segundo acto do III Torneio Inter-Escolas do Vitória Clube de Santarém, iniciado uma semana antes nas variantes de infantis e iniciados. Neste segundo dia de competição, juvenis e juniores deleitaram a (pouca…) assistência com um futsal mais adulto e, aqui e ali, polvilhado por alguns pozinhos da mais hipnotizante magia. Escola Alexandre Herculano (duas equipas), Escola Secundária Sá da Bandeira e Vitória Clube de Santarém compuseram o modelo quadrangular do certame, que contou com as duas escolas que não se haviam feito representar no primeiro acto.
Nota especial, no escalão de juvenis, para os magos da equipa Tricofaites (Alexandre Herculano) e para o conjunto representante do Vitória, que proporcionaram dois despiques electrizantes, culminados num triunfo para cada lado. Felizmente para as cores daquela escola básica de Santarém, a sua vitória ocorreu… na final. 7-3 foi o resultado de uma partida condenada pelo extenuante trajecto calcorreado até essa etapa, que compreendeu quatro acesos encontros em meras cinco horas de prova.
Em plano transcendental estiveram os dois melhores artilheiros: André Silva (Tricofaites), com 24 golos, e João Nunes (Vitória CS), com 16, protagonizaram um espectáculo particular na luta pelo troféu que consagrava o matador mais impiedoso. No caso do vitoriano, não restam dúvidas: o clube tem um reforço de peso para a temporada 2011/12.
Esta foi a primeira aparição de uma equipa vitoriana de juvenis em competição, destacando-se as promoções de Daniel Carvalho, Rúben Ferreira, Ricardo Coimbra e Zé Lourenço, e as aquisições confirmadas do guardião Pedro Silva, de Rui Oliveira e do já mencionado João Nunes. João Carolo e França, ainda iniciados, completaram um lote que deverá ser engrossado nos próximos dias.
Em jeito de homenagem, aqui fica o rol de vencedores: Gonçalo Santos (também eleito melhor guardião), Luís Afonso, João Pinto, Pedro Oliveira, Wanderson, Michel Salvado e André Silva.



Sérgio Fernandes


Com a devida vénia:




















Sem comentários: