segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VOLEIBOL 2010

No Ano Lectivo 2010/2011 a equipa de Voleibol (Iniciados Femininos) viu a sua constituição aumentar significativamente em número e, concerteza, também em qualidade!
Foram realizados, durante o 1º Período Lectivo, 25 treinos e a estatística de assiduidade resulta numa média de 12 presenças por treino, sendo que a mediana é 13 e a moda é 14! Com 24 alunas inscritas, verifica-se que algumas apenas podem frequentar os treinos num dos dias da semana.
A equipa tem trabalhado a disposição táctica de jogo e a globalidade dos gestos técnicos do Voleibol, com alguma incidência nos serviços e nos batimentos, para além do necessário e fundamental passe.
Os treinos têm decorrido com bastante vontade, havendo sempre tempo para aplicar em situação de jogo, o que se vai aprendendo em situação analítica.
É já no próximo dia 18 de Janeiro que as alunas convocadas terão de enfrentar, em Samora Correia, as equipas das Escolas EB 2,3 Professor João Fernandes Pratas e EB 2,3 de Pontével.
Posteriormente, a 16 de Março, será a vez da nossa Escola organizar um encontro, sendo que, desta feita, as equipas adversárias serão as Escolas EBI Marinhas do Sal e EB 2,3 D. Manuel I, de Pernes, sendo esta última a equipa campeã em título (da Lezíria e Vale do Tejo).
O grupo tem sempre as portas abertas a alunas que pretendam evoluir no Voleibol e contribuir para a constituição de uma forte equipa da nossa Escola.

FOTOGRAFIAS DE UM TREINO:


Texto de:
Prof. Pedro Melo

Sem comentários: