quinta-feira, 11 de março de 2010

Megasprint

No passado dia 2 de Março realizou-se, na pista de atletismo coberta em Alpiarça, o MegaSprint distrital da Lezíria do Tejo organizado pelo Desporto Escolar.
A nossa Escola esteve presente com  22 alunos e todos tiveram um excelente comportamento, empenhando-se ao máximo nas suas provas.
Em plano de destaque estiveram os alunos Caio Silva e António Mesquita. O Caio venceu categoricamente a prova de velocidade (5,62`) e foi 3º no Mega Salto com 5,19 m. O António este muito bem, ao alcançar um 2º lugar na prova de Mega Salto com 3,68 m.
O Mega Sprint desenvolve-se tendo como referência a velocidade, força e resistência capacidades físicas condicionais fundamentais no desenvolvimento motor da criança/jovem, transversal à prática de quase todas as actividades desportivas.

O Mega Sprinter é apadrinhado por Francis Obikwelu, vice – campeão Olímpico nos 100 metros, campeão da Europa nos 100 e 200 metros e recordista da Europa nos 100 metros e Arnaldo Abrantes vice - campeão Europeu Sub 23 da estafeta 4X100 metros.

O Mega Salto é apadrinhado pelos atletas Olímpicos Naide Gomes, campeã do Mundo e da Europa de salto em comprimento de pista coberta e Nelson Évora, campeão do Mundo e medalha de ouro olímpica de triplo salto.
O Mega KM é apadrinhado pelo atleta olímpico Rui Silva, medalha de bronze nos 1500metros, nos Jogos Olímpicos de 2004.

Todos os alunos estão de parabéns pelo empenho e disponibilidade, assim como, os seus encarregados de educação que os incentivaram à sua participação. Em resumo foi um dia muito divertido, a praticar desporto, a representar a nossa Escola e a conviver com alunos de todo o distrito.

Apresentamos algumas fotos deste evento desportivo:


 

Sem comentários: