quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

1º Encontro de Badminton



Realizou-se na passada quarta-feira, 13 de Janeiro, na Escola E.B.2,3 Marinhas do Sal-Rio Maior, o 1º Torneio de Badminton, do Quadro Competitivo do Desporto Escolar. Para além da nossa, participaram também as escolas E.B. 2,3 de Marinhas do Sal, E.B. 2,3 Fernando Casimiro e Sec. Ferreira da Silva, (todas de Rio Maior) e a E.B. 2,3 da Chamusca.
A nossa Escola esteve muito bem representada, tendo participado os seguintes alunos:Beatriz Couto, 5ºA, Nº2; Mariana Santos, 5ºA, nº14; Sofia Godinho, 9ºC, Nº15 Pedro Afonso, 5ºA, Nº17; Leonardo Carreira, 5ºA,Nº12; Zhenbo Wang, 5ºG, Nº26; Alexandre Chen, 6ºE, Nº4; Isaac Carvalho, 6ºE, Nº10.
 Estes alunos mostraram um bom nível técnico-táctico, tendo-se destacado os seguintes:
Infantis Masc.:
      - 2º Classificado – Alexandre Chen;
      - 3º Classificado -  Zhenbo Wang;
Infantis Fem.:
     - 2º Classificada – Mariana Santos;
Tendo em conta que é um grupo-equipa cujos alunos se iniciam nesta modalidade, a sua participação foi bastante positiva, tanto plano desportivo como social.
Queremos agradecer ao Amicale Karaté*, (Prof. Carlos Dias), pela cedência do transporte.

Prof. António Rodrigues

2 comentários:

Bruno disse...

queria deixar um grande abraco ao stor antonio rodrigues porque ele e o melhor stor

Luís Neves disse...

ao cuidado do Prof. Responsável: António Rodrigues


boa tarde Professor

o meu nome é Luis Neves vivo no concelho de Ourém, tenho 43 anos e sou jogador federado de badminton

tenho 2 filhos ambos jogam badminton... o mais velho tem 16 anos é sub 17 enquanto o outro tem 7 anos e vai agora ao seu primeiro torneio nacional de não seniores que vai ter lugar no Entroncamento

e é precisamente mais por causa do meu filho mais novo que tomei a liberdade de lhe escrever estas linhas...

como o Professor sabe o badminton é uma modalidade com muito pouca divulgação (infelizmente), e nesse sentido torna~se muito difícil proporcionar ao meu filho mais novo contacto com jogadores da sua idade (ou dentro da mesma faixa etária),já que no distrito de Santarém não há qualquer clube federado (pelo menos que eu saiba), portanto a solução passa pelo desporto escolar no entanto no concelho de Ourém também julgo não haver DE de badminton

portanto o que eu gostaria que me informasse caso fosse possível era dentro do desporto escolar em que escolas do distrito de Santarém se pratica e treina o badminton...pois seria muito interessante podermos trocar experiências em possíveis vistas as escolas...

nós temos em nossa casa um court de badminton que é onde treinamos e desenvolvemos os nossos conhecimentos também nesse sentido estou receptivo a uma visita da sua parte ou de outros professores que estejam interessados...

ficando desde já ao seu inteiro dispor
atenciosamente
Luis Neves

lfe.neves@hotmail.com