domingo, 24 de maio de 2009


5ª CONCENTRAÇÃO DE XADREZ DA LEZÍRIA DO TEJO – FESTA DO DESPORTO ESCOLAR EM RIO MAIOR


Realizou-se no passado dia 6 de Maio, no Pavilhão Multiusos do Complexo Desportivo de Rio Maior, a 5ª concentração de Xadrez da Lezíria do Tejo, com a participação de 15 atletas provenientes das Escolas E.B. 2,3 de Alexandre Herculano (de Santarém), de Alcanede e de Marinhais, inserida na Festa do Desporto Escolar que envolveu várias modalidades.
Tendo-se iniciado cerca das 11.00 horas, esta concentração prolongou-se até às 15.00 horas, tendo-se conseguido efectuar 6 sessões de 15 minutos por jogador para realizar uma partida. Visto tratar-se de uma concentração de convívio, sem efeitos na classificação final da A.D.E. da Lezíria do Tejo, decidiu-se envolver os professores no torneio, enquanto jogadores, realizando-se uma prova individual com 18 participantes
De um ponto de vista competitivo, os resultados para a nossa escola foram muito bons, Assim, obtiveram-se os 1º, 2º, 3º, 5º, 7º, 12º e 14º lugares, num total de 18 jogadores, o que significa que colocámos 5 nos 10 primeiros.
Verificaram-se exibições convincentes de Xavier Fernandes, do 7º C (o vencedor, com apenas um empate cedido), Miguel Silva, do 8º A (com apenas uma derrota, frente a um professor, e um empate, frente ao vencedor), e Daniel Soares, do 9º E, com 4 vitórias e apenas uma derrota contra alunos. Mantiveram o nível já demonstrado em concentrações anteriores os jogadores Tiago Costa, do 7º D, e Danílio Santos, do 9º F, e estreou-se com grande fibra Eugeniu Malai, do 8º C, o qual, após perder as 3 primeiras partidas, arranjou a energia e a determinação necessárias para vencer as 3 partidas seguintes! PARABÉNS, EUGENIU!

Sem comentários: