

A nossa equipa feminina integrou o lote das 6 equipas seleccionadas na área geográfica da DREL. As equipas foram divididas em duas séries de 3 equipas, que numa primeira fase jogaram por pontos. Na segunda fase, cada equipa jogava com a mesma classificada da outra fase, apurando-se assim toda a classificação do 1º ao 6º lugar.
As nossas jogadoras revelaram falta de experiência nestas “andanças” que envolvem equipas com algum histórico no desporto escolar, como foi o caso das duas que integraram a nossa série: O Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes da Amadora e Centro de Estudos de Fátima /CEF), que viria a ganhar o torneio e a revelar um futebol muito acima de qualquer das restantes equipas.
Na 1ª fase, nossa equipa perdeu o primeiro jogo por 6x1, com o Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes da Amadora e o 2º com o CEF por 11x1. No entanto, salienta-se o esforço e dedicação das nossa jogadoras, que apesar da diferença de ritmo de jogo, nunca desistiram e procuraram sempre contrariar o adversário, constituindo bons momentos de espectáculo desportivo.
Na 2ª fase, para encontrar o 5º e 6º lugar, jogámos com o Liceu Pedro Nunes, que apesar de ter jogadoras de idade superior, era uma equipa mais próxima do nosso nível desportivo. O jogo foi muito disputado, as Lisboetas marcaram o primeiro golo, as Scalabitanas empataram, sendo que ainda na primeira parte o Pedro Nunes voltou a marcar. Na segunda parte apenas há a registar mais um golo das jogadoras de Lisboa.
Para além da componente desportiva, fica o êxito de mais uma participação da nossa escola numa organização complexa, só possível devido ao empenho e sentido de responsabilidade dos nossos auxiliares de acção educativa, docentes e alunos em regime de voluntariado.
Sem comentários:
Enviar um comentário